Tintin está associado a grandes episódios da minha vida (infância). Quando fui ao Médico pela primeira vez , deveria ter uns 5 anos,meu Pai deu-me o livro " CHARUTOS DO FARAÓ" ,. mais tarde meu Pai dar-me-ia como prenda de Natal de 1982 um grande nº de livros do Tintin , foi para mim o melhor Natal de sempre. Mais tarde um dia de aniversário o 2 /04/1984 deram-me mais uns livros que me deixaram muito feliz. Também lembro-me com saudades os pequenos almoços em casa de minha Avó a Pintora Helena Amaral (às Quintas-feiras) em que comia uma lata de bolachas enquanto via " CHARUTOS DO FARAÓ" ou o " CARANGUEJO DAS TENAZES DE OURO".
Lembro-me que um dia por 1980 quando estava na 4ª classe ter devorado O TESOURO DE RACKHAM O TERRÍVEL antes das aulas começarem. É de referir que só por 1990s os livros de Tintin foram publicados em Portugal (pela VERBO), antes eram publicados no Brasil pela RECORD e como tal eram raros e ... caros. Durante muito tempo tive 2 ou 3 livros , e o que fazia era eu próprio desenhar as histórias com a minha imaginação. Especialmente desenhava o Capitão Haddock.
No ano de 1980 ou 1981 houve uma nova distribuição de livro da Record
Os bonecos Tintin apareciam também muito raramente na marca HEIMO, mas eu confesso que na altura não tive nenhum, teve o meu irmão somente o capitão Haddock.
45
A RESSURREIÇÃO DE TINTIN , ou o Aparecimento marca TINTIN
Todos os artigos com o desenho Tintin desde peças de roupa , relógios, porcelanas , a coleção de caros do Tintin etc, tudo super luxo e tinham sempre um êxito ensurdecedor. Mas seria a nível dos figurinos bonecos que Tintin seria imbatível. Eu segui sempre essas colecções embora comprando apenas comprando poucos exemplares.
E estamos a falar a partir de 1990 quando os bonecos de plástico PVC tinham saído da moda, nessa altura surgiram os bonecos PVC MOULINSART , que mais que brinquedos , eram de 8cm, eram objectos de decoração e colecção.
25
30
40
100